O American Music Award é uma das mais famosas premiações da música e conta com diversas categorias, como Álbum de Hard Rock Favorito. Nesta categoria, grandes artistas disputam o troféu que marca a importância de um álbum na história do rock. Confira abaixo os vencedores desse prêmio ao longo dos anos:

2019 - Hozier - Wasteland, Baby!

O álbum Wasteland, Baby!, de Hozier, foi o grande vencedor do American Music Award de 2019. O músico irlandês conquistou o público com suas letras intensas e sua habilidade vocal no estilo blues e rock alternativo. Com músicas como Movement e Almost (Sweet Music), Hozier mostrou a força da música criada com alma e emoção.

2018 - Three Days Grace - Outsider

Em 2018, o vencedor do American Music Award de Álbum de Hard Rock Favorito foi o grupo canadense Three Days Grace, com o álbum Outsider. O disco traz uma mensagem forte sobre a vida moderna, onde as ambições muitas vezes criam uma distância entre as pessoas. Músicas como The Mountain e Right Left Wrong mostram a força e energia da banda em suas apresentações ao vivo.

2017 - Linkin Park - One More Light

Um dos álbuns mais marcantes da história do rock, One More Light, do Linkin Park, foi um merecido vencedor do American Music Award em 2017. O disco, que tinha uma pegada mais pop e eletrônica do que os trabalhos anteriores da banda, trouxe canções como Heavy e Talking to Myself, que mostraram que mesmo após anos de estrada, o grupo sabia se reinventar e surpreender seus fãs.

2016 - Disturbed - Immortalized

Outra grande banda do rock que já conquistou o American Music Award de Álbum de Hard Rock Favorito foi o Disturbed, em 2016, com o Immortalized. O disco, que marca o retorno da banda após um hiato de cinco anos, trouxe músicas pesadas e marcantes, como The Sound of Silence e The Light. O Disturbed mostrou mais uma vez que é uma das forças mais poderosas do hard rock mundial.

2015 - Linkin Park - The Hunting Party

Pela segunda vez em três anos, o Linkin Park conquistou o American Music Award de Álbum de Hard Rock Favorito em 2015, com The Hunting Party. O álbum mostrou novamente a habilidade da banda em misturar diferentes estilos musicais, como o metal, o punk e o eletrônico, e criou canções como Guilty All the Same e Rebellion, que são verdadeiras marcas registradas do grupo.

Com essa lista de vencedores do American Music Award de Álbum de Hard Rock Favorito, podemos ver a força e importância do rock na história da música. Artistas que criaram álbuns marcantes e que ficaram para sempre na memória dos fãs foram reconhecidos por esse importante prêmio. Se você é fã de rock, não deixe de conferir esses discos e a emoção que eles transmitem.